estética corporal

estetica facial corporalOs tratamentos Corporais Estéticos têm como objetivo dar uma melhor definição aos contornos corporais através de redução de medidas, combate à celulite, flacidez, gordura localizada e todos os transtornos que comprometem a silhueta.

Para saber qual o melhor tratamento a ser seguido em cada caso, visto que não há duas pessoas iguais, é necessária a avaliação prévia, por profissionais como Lia Reis, para que se possa ter noção de qual o programa de tratamento da Estética Corporal será utilizado.

Indicamos a seguir um pouco sobre cada tratamento, para que se saiba as maravilhas que a estética corporal pode fazer pelo corpo.

  • Endermologia: Provoca hiperemia (aumento da circulação e absorção) local, melhora a elasticidade, faz uma pressão negativa no tecido adiposo promovendo uma drenagem linfática e um tônus na tela cutânea.
  • Termoterapia: Mantas térmicas, utilizadas na redução de medidas, facilitando a penetração de princípios activos pela vasodilatação e pela permeabilidade cutânea. Também muito utilizado nos tratamentos de Thalassoterapia, Hidratação Corporal, nos protocolos de SPAs.
  • Drenagem Linfática: Com a finalidade de melhorar o fluxo linfático líquido circulante no organismo, que traz de volta, junto à circulação, retorno pobre em oxigênio e nutrientes. Para isso a drenagem segue um padrão de movimentos suaves e contínuos, ajudando o retorno dessa linfa, cujas toxinas serão eliminadas pelas glândulas e órgãos excretores, voltando ao ponto de partida para se juntar a grande circulação e receber oxigênio e nutrientes. Por ela não ser bombeada pelo coração, o que determina sempre a sua movimentação é a musculatura. Portanto, a drenagem auxilia no metabolismo e fisiologia de todo o organismo, especialmente nos pré e pós-cirúrgicos.
  • Massoterapia: Muito parecida com a drenagem, mas o diferencia fica por conta de que aqui é permitido o uso de cremes ou óleos de massagem mesmo feita de movimentos iguais, mas deslizante, ao passo que na drenagem convencional não se desliza, apenas bombeia-se a linfa. Este método é usado em todos os casos de tratamentos corporais estéticos.
  • Massagens modeladoras: Há uma gama de massagens modeladoras, o seu objectivo é de ser sempre profundo em movimentos mais vigorosos movimentando a massa corpórea. Para isso existem várias técnicas nas quais são empregadas conforme a necessidade de cada caso ou protocolo a ser seguido.
  • Massagens localizadas: Forma mais tradicional de massagem, levando-se em conta a área a ser trabalhada e sua necessidade de força adicionada ao movimento, normalmente envolve a musculatura e a massa corpórea, também com efeito analgésico e relaxante.
  • Gomage Corporal: Pode ser através de cremes ou cristais de sais. A técnica de exfoliação no corpo e face é necessária antes de qualquer procedimento estético para preparação da pele, retirando células mortas, ativando a circulação, para se tornar mais receptivas ao uso de cosmésticos. Sem dúvida, excelente, deixa a pele macia, brilhante e renovada em qualquer época ou ocasião.
  • Crioterapia: Método eficaz no combate à flacidez. Tonifica a pele e anexos, normalmente em forma de géis, ou com argila.

Também tem a Talassoterapia que é um tipo de hidratação com algas, géis, cremes associados com as massagens e termoterapias. Ideal após inverno e verão.

A Estética Corporal ainda engloba a depilação que pode ser feita com ceras quente ou fria para deixar o corpo com um aspecto mais limpo e bonito.
Resumindo, são várias técnicas a serviço da beleza, não só reduzindo medidas, mas hidratando a pele e o corpo em geral, trazendo bem-estar e relaxando o corpo e mente.



estética facial

estetica facial corporalÉ impossível falar de Estética Facial e não se falar de limpeza de pele. Para ter uma pele limpinha e saudável é muito importante consultar um dermatologista. E uma limpeza de pele é uma das recomendações dos médicos. Mas afinal, o que é a limpeza de pele?

No dia-a-dia, lavamos o rosto com sabonete ou outro tipo de produto. Mas, algumas manifestações na pele pedem uma limpeza mais profunda. Quem tem pontos negros e borbulhas pode beneficiar de uma limpeza profissional, que vai ajudar a controlar o problema. Pontos negros e borbulhas são lesões na pele com acne. No acne mais leve temos apenas os pontos negros, sem inflamação. Quando o ponto negro se inflama, surge a borbulha. Estas borbulhas, dependendo das condições e evolução da acne, podem tornar-se mais profundas ou extensas, chegando até a um grau muito grave.

Uma limpeza de pele deve ser feita com profissionais especializados em Estética Facial como Lia Reis. Ela dura em torno de 1 hora e consiste nos seguintes passos:

  • Limpeza superficial: retirada de maquiagem e outros elementos na camada superficial da pele;
  • Esfoliação: produtos especiais removem as células mortas na superfície da pele;
  • Desincrustação: cremes específicos amolecem a superfície da pele, facilitando a retirada dos cravos;
  • Vapores: vapores especiais são utilizados para abrir os poros, facilitando a retirada dos cravos e ajudando a desinfectar a pele;
  • Extração: retirada dos cravos. Pode ser feita com as mãos ou com aparelhos. Cravos brancos são “fechados” e, portanto, tem que ser abertos com uma microagulha para serem retirados;
  • Máscaras: a limpeza é finalizada com uma ou mais mascaras. Servem para acalmar, hidratar e recuperar a pele, restaurando as condições ideais da pele e protegendo-a.

Lembre-se que em casos de borbulhas inflamadas com pus, a limpeza de pele não é recomendada. A inflamação deve ser tratada antes de fazer qualquer outro procedimento. Por isso, é fundamental que você procurar um profissional em estética facial com boa experiência no assunto para cuidar bem da sua pele.